Curso de extensão com 45 horas ensina temas da Astrobiologia

Curso de extensão com 45 horas ensina temas da Astrobiologia

Programação - 18 de outubro a 29 de novembro - traz palestras com convidados de instituições nacionais e internacionais.

Isabella Abrão*

Agência UEL


O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (GEDAL) e a UEL, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) realizam, entre os dias 18 de outubro e 29 de novembro, das 19 às 22 horas, o curso de extensão em Astrobiologia. Com o objetivo de apresentar temas atualizados sobre a Astrobiologia, o curso terá palestras com profissionais de instituições nacionais e internacionais. O curso será realizado de forma remota, via plataforma Google Meet, e é aberto para a comunidade interna e externa.

Em 15 dias de curso, os palestrantes irão abordar temas como a origem e evolução estelar, buracos negros, origem do Sistema Solar, evolução do Homem, cometas, entre outros. De acordo com um dos organizadores do evento, o coordenador do GEDAL, Miguel Fernando Moreno, o curso pretende atender uma grande demanda que a associação possui com relação aos temas da Astrobiologia. “As pessoas sempre demonstram grande fascínio pela busca de vida fora da Terra, o que é abordado nesse curso de forma bem didática e completa”, afirmou Moreno. O curso conta com o apoio da Revista AstroNova, da Blue Marble Space Institute of Science e da Revista Brasileira de Astrobiologia.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 15 de outubro na página de Eventos da UEL – acesse aqui. Aos participantes, será emitido certificado com carga horária total de 45 horas. Confira abaixo a programação completa:

(Divulgação)

O GEDAL é uma associação civil sem fins lucrativos, ativa desde 1999 e devidamente legalizada em 2001. Tendo a proposta de trazer a democratização do acesso à Astronomia para a sociedade londrinense, promove atividades, encontros e apresentação de projetos sobre o tema. O intuito do grupo é unir pessoas que possuem interesse em torno da Astronomia e suas ciências correlatas.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do e-mail grupogedal@gmail.com.

(*Isabella Abrão, estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz – EDITORA Agência UEL).

Leia também