Seminário internacional debate religiões e religiosidades no mundo contemporâneo

É promovido por professores e pesquisadores do Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR).

Entre os dias 8 e 11 de novembro, será realizado o IX Seminário Internacional Práticas Religiosas no Mundo Contemporâneo. O evento, que tem a temática “Religião e Sociedade no mundo pós-pandêmico em perspectiva”, é uma promoção do Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR) – Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) – que reúne pesquisadores de diversas áreas das ciências humanas, da História à Sociologia.

O seminário ocorre junto do VII Seminário de Pesquisas do Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR UEL), do IV Simpósio Regional Sul da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR) e do VIII Colóquio Nacional Cultura e Poder. O encontro tem o intuito de fomentar os estudos entre as instituições religiosas e a sociedade, estimular a reflexão sobre temas candentes na área, promover o debate público sobre ensino religioso nas escolas, entre outros.

(Divulgação/LEER)

Inscrições e Programação

Confira a programação completa: Programação/Seminário, com destaque para a palestra de abertura dia 8, às 10h45, com a professora Marina Helena Vilaça, da Universidade do Porto (Portugal).

Já as inscrições para o evento se encerram neste domingo (7) e podem ser feitas no endereço – Inscrições/Seminário. Mais informações sobre o LERR pelo e-mail uel.lerr@gmail.com.