1º Ciclo sobre Frantz Fanon: inscrições abertas

A promoção é do Colegiado do curso de História. Serão três dias de evento, de 6 a 8 de dezembro.

O 1º Ciclo de Ciências Humanas: Fanon, Presente! está com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro. A participação no evento é gratuita e pode ser efetivada Aqui. O evento, promoção do Colegiado de História da UEL, será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro. A palestra de abertura será sobre o tema “Frantz Fanon e a Revolução Argelina”, no dia 6, às 19h30, com Walter Günther Rodrigues Lipold, da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul.

No segundo dia de evento, dia 7, às 19h30, ocorre a mesa redonda “Pós-Estruturalismo e Teoria Decolonial: Fanon para as ciências humanas”, com Geny Ferreira Guimarães, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Thiago David Stadler, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

O último dia do evento (8) contará com a palestra de Inocência Luciano dos Santos Mata, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, às 15 horas. Inocência falará sobre a obra “Os condenados da terra”, de Fanon.

(Divulgação).