Plantão Psicológico retoma atendimento online à comunidade

Plantão Psicológico retoma atendimento online à comunidade

Serviço ofertado pela Clínica Psicológica da UEL tem como objetivos acolhimento, orientação e encaminhamento.

O Plantão Psicológico, ligado à Clínica Psicológica da UEL, que pertence ao Centro de Ciências Biológicas (CCB), retoma nesta quarta-feira (2), atendimento online e gratuito para maiores de 18 anos. O serviço é voltado para as comunidades interna e externa, desde que moradores de Londrina e região. As inscrições podem ser feitas nesta terça-feira (1º), até as 16 horas, pelo formulário do Google. As vagas são limitadas. 

O plantão psicológico é um atendimento único para momentos de grande sofrimento psíquico, não sendo um acompanhamento contínuo. O encontro tem como objetivos acolhimento, orientação e encaminhamento.

Cadastrado como projeto de extensão, o “Plantão Psicológico na Clínica Psicológica da UEL e demais contextos” é coordenado pela professora Maíra Bonafé Sei, do Departamento de Psicologia e Psicanálise, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), também coordenadora da Clínica. 

(Divulgação/Clínica Psicológica).

Atendimento

As inscrições são abertas sempre às terças-feiras, das 8 às 16 horas e podem ser feitas Aqui. O atendimento, marcado todas as quartas-feiras, das 12 às 17 horas, é realizado para os oito primeiros inscritos no dia anterior.

Para a sessão online, a orientação é estar em um local confortável e com privacidade.  Como são utilizados computador ou celular, a recomendação é verificar a bateria do aparelho e a conexão da internet, antes do início da sessão.

Mais informações na página do Plantão Psicológico.

Leia também