Divulgada chamada regular do SISU 2022 e UEL tem 563 convocados

Candidatos convocados na 1ª chamada regular deverão fazer a pré-matrícula a partir das 14 horas desta quarta-feira (23) somente na página da PROGRAD.

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (22) a chamada regular referente ao primeiro semestre de 2022. A lista pode ser conferida no site do SISU ou no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL. A chamada regular destinada ao preenchimento de vagas na UEL tem 563 convocados.

Este ano a Universidade oferece 616 vagas em 50 cursos de graduação pelo sistema de ampla concorrência e pelo sistema de cotas para pessoas com deficiência, para estudantes provenientes do ensino público e para alunos autodeclarados negros.

Os candidatos aprovados nesta chamada regular deverão fazer a pré-matrícula a partir das 14 horas desta quarta-feira (23) até 8 de março no portal da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD). Os candidatos deverão preencher, imprimir e assinar o formulário disponível no Portal do Estudante de Graduação e fazer o upload dos documentos, exigidos, conforme a opção de vaga.

Pré-matrícula começa dia 23 a partir das 14 horas (Divulgação/PROGRAD).

De acordo com o Edital Prograd/Cops Nº 001/2022, os candidatos deverão enviar a documentação pessoal e escolar pelo correio, via SEDEX. Os candidatos aprovados deverão ainda realizar a confirmação de matrícula logo no início do 1º semestre de 2022, entre os dias 1º e 5 de agosto, junto ao Portal do Estudante.

Levantamento feito pela Cops demonstrou que este ano um total de 6.955 candidatos se inscreveram para o disputar uma das 616 vagas disponibilizadas via SISU. Os cursos mais procurados foram Psicologia (725), Direito (496), Medicina Veterinária (350), Fisioterapia (320) e Odontologia (298).

Vagas remanescentes

Candidatos classificados, mas que não constam da Chamada Regular, deverão manifestar seu interesse junto à Lista de Espera, diretamente na página do Sisu, já a partir desta terça-feira (22) até 8 de março próximo. A UEL publicará no próximo dia 14 de março, o edital dos classificados na 1ª convocação. O resultado será publicado no site da COPS. Estes classificados deverão fazer a pré-matrícula entre 14 e 18 de março, no Portal do Estudante de Graduação.

O edital SISU da UEL também prevê segunda e terceira convocações para os candidatos em lista de espera nos dias 22 e 29 de março, respectivamente. Estas convocações dependem da realização da pré-matrícula dos aprovados nas chamadas anteriores. As aulas do ano letivo 2022 da UEL estão previstas para terem início no dia 1º de agosto próximo.

Confira o Calendário de Convocações e Matrículas.

Cronograma

23 de fevereiro (a partir das 14 horas) a 8 de março: prazo para matrícula dos selecionados na chamada regular.

Lista de espera

22 de fevereiro a 8 de março: período para manifestar interesse em participar da lista de espera.

10 de março: convocação dos selecionados por meio da lista de espera.