Cops alinha segurança e orientação do trânsito durante o Vestibular 2022

Concurso será aplicado em 58 locais de provas em Londrina, com apoio logístico da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Reunião realizada esta manhã (4) na Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) debateu os detalhes das operações de segurança e de trânsito durante o Vestibular 2022, que será realizado neste domingo (6), a partir das 14 horas. Para garantir o acesso seguro de veículos e de ônibus, agentes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e da Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU) irão atuar no controle e orientação do tráfego urbano e nas rodovias próximas aos locais de provas. No interior do Campus Universitário, a orientação ficará a cargo dos Agentes da Prefeitura do Campus (PCU).

No domingo, a partir do meio dia, o acesso ao Campus da UEL, que concentrará o maior volume de candidatos, será feito pela Avenida Castelo Branco e pela Rodovia Celso Garcia Cid. Apenas os ônibus urbanos circularão pela Avenida Faria Lima.  Ao todo 5.402 estudantes (de um total de 22.587 inscritos) farão as provas nos oito Centros de Estudos localizados no Campus – CTU, CCB, CCE, CESA, CLCH, CECA, CCA e CEFE.

Equipe da COPS discute detalhes da logística do trânsito em vias de acesso aos locais de provas.

Para facilitar o acesso dos vestibulandos, demais entradas no Campus serão liberadas – Avenidas Castelo Branco e Faria Lima, entrada do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), pelo portão localizado ao lado da AINTEC e na entrada de acesso via Avenida Aniceto Espiga (rotatória da COU).

A COPS recomenda que os candidatos cheguem com antecedência para evitar problemas e atropelos. A prova terá até cinco horas de duração. Agentes da CMTU enfatizaram, durante a reunião, que o trânsito na Avenida Castelo Branco tem velocidade controlada por radares. O limite é de 50 km/hora.

Já a Divisão de Segurança da PCU comunicou que neste sábado (5) todos os acessos do Campus estarão abertos para entrada e saída de veículos. O objetivo é facilitar o escoamento do trânsito, no caso de vestibulandos preferirem vir pessoalmente conhecer o local de provas com antecedência, facilitando a chegada no domingo. Dúvidas, informações podem ser sanados junto à Divisão de Segurança pelo 0800-400-4474.

Transporte Coletivo

Conforme informações divulgadas pela CMTU, para chegar ao Campus Universitário por meio do transporte coletivo haverá reforço nas linhas 305 – Campus, 307 – Avelino Vieira e 904 – Vivi Xavier / Acapulco, além das linhas 106 (Guilherme Pires), 203 (Ouro branco), 210 (União da Vitória), 213 (Shopping Catuaí), 601 (Terminal Acapulco) e 907 (Terminal Acapulco/Gleba Palhano).

(Divulgação/CMTU).

Prova – Pelo segundo ano seguido a UEL realizará o Vestibular em prova única, dividida em duas partes. A primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Artes, Filosofia, Geografia, História e Sociologia); 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês). A segunda parte será composta pela redação. A UEL oferece 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.