Calor, tranquilidade e distanciamento marcam o Vestibular 2022 da UEL

Prova tem duração de até 5 horas. São 50 questões objetivas de Conhecimentos, Literatura e Línguas.

Um calor de 34 graus e a tranquilidade marcaram o Vestibular 2022 da UEL, que pelo segundo ano seguido é realizado com prova única, na tarde deste domingo (6), com início às 14 horas. Os 58 locais de provas foram abertos a partir das 13 horas. Pequenas filas foram formadas nos acessos aos locais de provas, uma vez que todos os candidatos tiveram a temperatura aferida. Dentro das salas, estudantes foram divididos respeitando o distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Nos 58 locais de provas localizados em Londrina, candidatos tiveram a temperatura aferida.

No Campus da UEL a movimentação de veículos teve início por volta das 12 horas. Dos 22.587 inscritos,  5.402 candidatos fazem as provas em oito Centros de Estudos – CTU, CCA, CCB, CCE, CESA, CLCH, CECA e CEFE. Os candidatos terão até cinco horas para responder todas as questões. A prova é composta por 36 questões objetivas de Conhecimentos, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês), totalizando 50 questões, conteúdos ensinados no Ensino Médio.

Após transcorridas duas horas de provas, o candidato pode deixar a sala, apenas com um canhoto com as respostas transcritas no gabarito oficial, sem levar o caderno de provas.

Só o Campus Universitário recebeu mais de 5 mil candidatos neste domingo (6).

Plantão – O total de 17 candidatos foram atendidos neste domingo pela manhã, durante o plantão realizado pela equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL para emissão de identificação especial para estudantes que perderam ou tiveram documentos furtados. O plantão foi realizado das 8h30 até meio dia.

Vagas – A UEL oferece 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação. Pela primeira vez a UEL ofertará 5% do total das vagas para pessoas com deficiência, em obediência à Lei Estadual 20.443/2020, que garante o ingresso deste público nas instituições estaduais de educação superior. Segundo informações da (COPS), 86 candidatos se inscreveram pelo sistema de cotas para deficientes.

vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel