Estudantes produzem vídeo sobre trajetória de 25 anos da Associação I Bravissimi

Documentário de sete minutos foi produzido de forma colaborativa dentro da disciplina Design em Movimento.

Estudantes do 3º ano do curso de Design Gráfico/CECA foram os responsáveis pela produção de um audiovisual sobre os 25 anos de atividades da Associação Cultural Italiana I Bravissimi, entidade sem fins lucrativos que busca divulgar a língua e a cultura italiana. O trabalho foi feito de forma colaborativa, como parte da disciplina Design em Movimento. A pré-estreia do documentário será na próxima terça-feira (15), a partir das 19h30, no Sesc Cadeião, na Rua Sergipe 52 (Centro).

O trabalho foi realizado em etapas considerando pré-produção, produção e pós-produção, coordenado pela professora Paula Napo, do Departamento de Design. O documentário tem sete minutos, narração de Odil Miranda Ribeiro e quatro depoimentos de pessoas que participaram e estão ativas na entidade. As referências da associação estão ligadas à arte – música, cinema, literatura, moda, gastronomia e religião, com a participação de descendentes italianos e interessados. No final da pré-estreia do documentário, os estudantes deverão receber um certificado de participação.

(Divulgação)