Evento “Justiça para Elas” promove ações para discutir os direitos da mulher

Evento “Justiça para Elas” promove ações para discutir os direitos da mulher

Será sábado (12), das 9 às 15 horas, Colégio Estadual Professora Vai Ruiz Viesse.

Isabella Abrão*

Agência UEL


O Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ) e parceiros promovem no próximo sábado (12), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o “Justiça para Elas”. Com a temática “Mulher Informada é Mulher Empoderada!”, serão realizadas ações conjuntas com o objetivo debater os direitos da mulher. As atividades acontecerão no Colégio Estadual Professora Vai Ruiz Viesse, no conjunto São Lourenço (Zona Sul), das 9 às 15 horas.

(Divulgação)

O evento contará com palestras, orientação jurídica, sorteio de brindes e recreação para crianças. As palestras serão no período da manhã, com debates sobre gravidez na adolescência e empoderamento feminino. No período da tarde, a programação prevê rodas de conversas com profissionais que darão orientação sobre diversas questões, como violência doméstica, divórcio, defesa dos direitos da infância e da juventude; e direito das mulheres no âmbito da saúde e no mercado de trabalho.

Realização – O “Justiça para Elas” é uma realização da UEL por meio do Escritório de Assuntos Jurídicos (EAAJ) em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), a Subseção Londrina (OAB/PR), a Associação de Entidades de Mulheres do Paraná (ASSEMPA), a Associação Nós do Poder Rosa, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), a Pharmadelle, a Consultoria e Engenharia em Segurança do Trabalho (CONSEG), o Colégio Estadual Professora Vani Ruiz Viessi, o Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) e o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ), ambos da UEL, 1º e 2º Juizados de Londrina.

Confira abaixo a programação completa:

(Divulgação).

(Estagiária na COM/UEL sob supervisão da editora Mirian Peres da Cruz).

Leia também