Curso de Ciências Contábeis reúne convidados em live de 50 anos

O evento teve palestra do professor da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Frezatti, e leitura de documento histórico.

publicado por

Agência UEL

O Departamento de Ciências Contábeis, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), promoveu no último dia 9 de março evento online para marcar o aniverário de 50 anos do curso. Teve como objetivo o resgate da memória da criação do curso. O evento contou com participação do professor da FEA/USP, Fábio Frezatti, que proferiu a palestra “Beyond covid-19: o que os gurus têm a dizer para a gestão?”.

Além dos professores e estudantes, também participaram o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a diretora do CESA, professora Tania Lobo Muniz, a coordenadora do evento, professora Daiana Bragueto Martins, o coordenador do curso, professor João Américo Tomaz de Aquino e a chefe do Departamento, que está em licença, professora Maria Aparecida Scarpin e o chefe em exercício, professor Régis Garcia.

(Divulgação/Departamento de Ciências Contábeis)

Relato Histórico

Foi realizada a leitura do relato histórico da criação do Departamento de Ciências Contábeis, redigido pelo professor fundador do curso, professor Moacyr Boer (in memoriam). A leitura do material foi realizada pelo Dr. Mauricio Boer, juiz de direito na cidade de Londrina e filho do professor Moacyr Boer.

O evento teve transmissão de vídeos com homenagens ao departamento:  do professor Eliseu Martins (FEA/USP); do professor José Carlos Marion (PUC-SP); do professor Laudelino Jochem,  presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR); professor Reinaldo Camacho (UEM) e da professora Silvia Casanova (FEA USP).

Organização – O evento foi organizado pelos professores do curso de Ciências Contábeis, Daiana Bragueto Martins, Daniel Ramos Nogueira e Marcelo Resquetti Tarifa, Régis Garcia com o apoio do professor Eric Ferreira.

É possível rever o evento comemorativo por meio do canal oficial do Departamento de Ciências Contábeis, confira: