Professora é homenageada com livro sobre Estilística e Crítica Genética

Lançamento reúne textos de 22 autores, entre colegas, alunos, orientandos e ex-orientandos da professora Edina Regina Pugas Panichi.

No dia 25 de março será lançado o livro “Estudos em Estilística e em Crítica Genética”. A obra é uma homenagem à Edina Regina Pugas Panichi, professora sênior do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Estudos da Linguagem (PPGEL) do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). O livro reúne textos de 22 autores, entre colegas, alunos, orientandos e ex-orientandos de Mestrado e Doutorado da professora. O lançamento acontecerá no Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, nº 900), às 19h30.

A obra traz estudos sobre processos criativos e expressividade linguística nas áreas de Literatura, Direito, Cinema, Música, Jornalismo, Teatro, Fotografia, entre outras. Os capítulos são fundamentados nas duas principais áreas do conhecimento pelas quais passam a produção da professora homenageada, que comemorou 40 anos de trabalho na UEL em fevereiro, a Crítica Genética e a Estilística.

(Divulgação).

O livro foi organizado por Juliana Barbosa, professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Leticia Storto, professora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); e Thais Jerônimo, consultora em Relações Públicas. Segundo Juliana, a obra é um registro de parte do trabalho e do legado que a professora construiu, podendo interessar professores e pesquisadores do campo da Linguística, bem como estudiosos de processos criativos. O livro poderá ser adquirido por R$ 50,00 no evento de lançamento ou por R$60,00 on-line – Acesse aqui.

(*Estagiária na COM/UEL – sob supervisão da Editora Mirian Peres da Cruz).