Selisigno e Simpósio de Leitura recebem inscrições

Os eventos, que serão realizados de 11 a 13 de maio, têm como temáticas língua, literatura e 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Está aberto até o dia 5 de março o prazo para submissão de resumos de trabalhos para o XII Selisigno e XIII Simpósio de Leitura da UEL, que tem como temática nesta edição “Entre as nuances da língua e da literatura – Semana de Arte Moderna: 100 anos”. Os eventos, promovidos pelo Departamento de Letras/Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), vão ocorrer de forma remota e síncrona de 11 a 13 de maio. Serão debatidos temas relacionados à linguagem, literatura e ensino de línguas com estudantes e professores da área e áreas afins.

Cada comunicação poderá ter até três autores e todos deverão estar presentes durante a apresentação. Cada candidato inscrito pode apresentar até dois trabalhos. As normas para a elaboração de resumos e trabalhos completos podem ser acessadas no site dos eventos – Selisigno/Simpósio de Leitura 2022

(Divulgação)

As apresentações terão no máximo 20 minutos, com 15 minutos reservados à exposição e 5 para debate. Os resumos devem ser enviados para o e-mail do coordenador do simpósio escolhido pelo proponente. Após ter o trabalho aceito, o interessado deve efetuar a inscrição e gerar boleto para pagamento da taxa de inscrição.

As inscrições para participantes sem apresentação de trabalho com certificado custam R$10,00. Já aos estudantes de graduação, pós-Graduação e professores do Ensino Fundamental e Médio com apresentação de trabalho, as inscrições custam R$30,00. Os professores universitários e pesquisadores com apresentação de trabalho podem se inscrever por R$ 70,00.

Programação

A conferência de abertura, no dia 11 de maio, terá como tema “Grito de liberdade: ecos da Semana de 22”, com a professora Maria Augusta Fonseca da Universidade de São Paulo (USP). No dia 12 de maio, os participantes conferem a mesa-redonda “Diálogos antropofágicos no ensino de línguas estrangeiras”, com as professoras Lívia de Araújo Rodrigues Donnini (USP) e Graciela Ferraris (UNC/Argentina).

O Selisgno e Simpósio de Leitura da UEL também oferecem oficinas aos participantes, ao custo de R$10,00 cada. As oficinas terão três horas de duração e começam às 9 horas. Os títulos e os nomes dos professores que ministram as oficinas podem ser acessados no endereço Programação/Selisigno do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail selisigno2022@gmail.com.

(Atualizada em 22 de março).