Prorrogadas as inscrições para residência técnica em gestão de ambientes de inovação

Prorrogadas as inscrições para residência técnica em gestão de ambientes de inovação

São 37 vagas disponíveis para residentes. As inscrições são gratuitas.

As inscrições para a seleção de bolsistas do curso de especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação – GAPI foram prorrogadas até 11 de abril. São 37 vagas disponíveis para residentes do programa que é resultado de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná  (Separtec). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa.   

A seleção amplia a oportunidade para bolsistas ingressarem na residência técnica. Além das 18 vagas remanescentes do edital antigo, o novo edital prevê 19 novas vagas. No total serão 45 residentes. Oito vagas já estão preenchidas. 

Para concorrer é necessário que os candidatos tenham concluído o curso de graduação há no máximo três anos, em uma das oito áreas contempladas pelo edital: administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, tecnologia da informação, comunicação social, engenharia da produção, arquitetura, engenharia civil e gestão pública.  

Governo seleciona profissionais para área de inovação e transformação digital (FOTO: SETI).

Além da gratuidade no curso de especialização, os residentes técnicos recebem auxílio para o transporte e bolsa-auxílio, no valor de R$ 2.375,00 mensais, de acordo com o reajuste de 25% autorizado pelo Governo do Estado para todas as bolsas concedidas para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais recém-formados, que atuam no âmbito da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Estado.  

“O curso em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação e a residência técnica vão capacitar profissionais a atuarem como gestores de ambientes de inovação, visando ampliar e aprofundar conhecimentos de liderança do processo estratégico”, afirma a coordenadora administrativa do programa na Unicentro, professora Sandra Mara de Andrade.

“O curso e a residência vão, também, habilitar os profissionais ao uso de ferramentas e métodos estratégicos na concepção de processos de inovação gerando impacto positivo na competitividade dos negócios e na vida da população”, diz ela.

Provas – A seleção será composta por duas etapas: prova online e análise de currículo. Na primeira etapa serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60 pontos. 

A prova online – de caráter eliminatório e classificatório – terá duração de uma hora e será composta por 10 questões objetivas, valendo dez pontos cada resposta correta. As questões serão elaboradas a partir do conteúdo programático e referências presentes no edital.

O curso de especialização será realizado no período de maio de 2022 a maio de 2024, com carga horária total de 360 horas. Além da especialização, os aprovados desenvolverão atividades práticas de 30 horas semanais (6 horas diárias), de segunda a sexta-feira. As vagas são para atuação na Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Fazenda, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Secretaria Estadual de Agricultura e do Abastecimento, Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e para os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), vinculados às universidades estaduais de Maringá (UEM), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Paraná (Unespar).

Serviço:

Inscrições: até 11 de abril pela internet – AQUI

Homologação das inscrições: 12 de abril.

Aplicação da prova online: 19 de abril.

Avaliação de títulos: até 12 de abril.

Resultado: até 27 de abril.

Realização das matrículas: 02 e 06 de maio.

(Com texto e informações da SETI).

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também