Banco de Leite Humano do HU/UEL recebe doação de extrator

Equipamento será usado na retirada de leite materno, garantindo mais conforto e segurança às doadoras.

Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU/UEL) colocou em funcionamento ordenhadeira doada no início do ano pela Londrina Unida pelo Hospital Universitário (LUHU). A ordenhadeira é um equipamento mecânico de extração de leite que torna o processo mais rápido, confortável e seguro para as mulheres. O aparelho é uma modernização requisitada pelo Banco desde 2019. Foi entregue em janeiro e após treinamento, os profissionais foram capacitados para utilização do equipamento.

O extrator foi recebido pela coordenadora do Banco de Leite Humano, Letícia Costa, e entregue pelos representantes da LUHU, Rosineide Feres Gil e Mario Hokama. Para Letícia Costa, a LUHU fortalece a Instituição. “A LUHU é uma associação que fortalece muito as nossas ações.  A gente recebeu um material deles, mas toda a instituição é beneficiada”, comentou. Criada em 2015, a LUHU é uma associação beneficente, cujo objetivo é captar recursos financeiros e materiais para modernizar o ambiente do HU/UEL.

Equipe do Banco de Leite Humano do HU/UEL (FOTO/Divulgação).

Doação – A LUHU arrecada recursos por meio de doações. O repasse é feito por meio de depósito ou transferência bancária, mas também são aceitas doações de materiais como roupas, calçados, brinquedos, alimentos, materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis adultas e infantis e produtos de limpeza.

Mais informações, acesse o endereço da LUHU.

(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL)