Tutorial orienta sobre votação nas eleições para a reitoria

Comissão eleitoral promove simulação da votação nesta quinta-feira (7), das 8 às 20 horas.

A Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) disponibilizou o tutorial “Votação Sistema SAELE” para professores, servidores e estudantes votarem nas eleições para a Reitoria, que terá o primeiro turno no dia 12 de abril e o segundo, em 27 de abril. A votação será realizada pelo sistema SAELE, plataforma de software público. Os eleitos assumem o cargo de 10 de junho de 2022 a 9 de junho de 2026.

De acordo com o material preparado pela ATI, os eleitores devem acessar a página do SAELE, selecionar a categoria à qual pertencem e clicar em “votar”. Em seguida, devem fazer login com número de matrícula ou chapa funcional. Uma tela de votação será aberta – igual a uma urna eletrônica – e o eleitor poderá conferir os números das chapas, bem como os integrantes de cada uma delas, no botão “Clique aqui para visualizar a lista das chapas”.

Depois de checar o candidato escolhido e digitar o número correspondente à chapa, o eleitor deve confirmar o voto no botão “Confirma”. Há também a possibilidade de votar em “Branco” ou “Nulo”, digitando as letras “B” ou “N” na tela de votação.

Acesse AQUI o tutorial.

Eleição fantasia

Nesta quinta-feira (7), a Comissão Eleitoral promove uma “eleição fantasia”, que servirá de teste para a eleição do dia 12 e para familiarizar os eleitores com o novo sistema de votação. Professores, servidores e estudantes poderão votar no link do sistema SAELE, das 8 às 20 horas. Para votar, basta ler o QR Code do cartaz pelo celular ou clicar no link de sua respectiva categoria.

(Divulgação).