Empresas juniores da área do agro divulgam serviços e projetos na ExpoLondrina

Participam integrantes da Catec'Z (Zootecnia), Vet Jr (Medicina Veterinária) e Consoagro (Agronomia).

As empresas juniores do setor agro da UEL se uniram na ExpoLondrina 2022 para compartilhar o conhecimento teórico adquirido dentro da Universidade e divulgar a gama de serviços ofertados por elas. As empresas são formadas por estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). São elas: Catec’Z, Empresa Júnior de Consultoria e Assistência Zootécnica; VetJr – Empresa Júnior de Consultoria Veterinária e a Consoagro – Consultoria e Soluções em Agronomia Jr.

A presença dos integrantes das Empresas Juniores na ExpoLondrina também tem como objetivo disseminar a oferta de assessorias técnicas e consultorias junto aos pequenos produtores e empresas ligadas ao agro. Já o público em geral, inclusive formado por crianças de escolas de Londrina e região, conhecem diferentes sistemas de produção da área. É o caso da Oficina de Hortaliças que demonstra processo alternativo no cultivo de verduras.

Crianças em visita à Unidade da Catec’Z para conhecer a Oficina de Hortaliças e outras atividades.

De acordo com Antoni Garcia, assessor comercial da Catec’Z, o público tem se mostrado interessado nas atividades. A programação também traz, entre outras atrações, um experimento sobre a conservação do solo, variedades de ovos coloridos e atividades relacionadas ao plantio de sementes, direcionadas para as crianças.

Via Rural

A Unidade que agrupa as Empresas Juniores está localizada na Via Rural (Fazendinha), uma área de 11 mil metros quadrados destinada ao agronegócio paranaense. São mais de 30 unidades expositivas com temas ligados à agricultura, sustentabilidade, inovação e ecologia. O local e as atrações são organizados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a Sociedade Rural do Paraná (SRP) e a UEL.

Integrantes das três Empresas Juniores são responsáveis pelas demonstrações e recepção do público.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL – sob supervisão da editora Mirian Peres da Cruz).