Edital oferta 94 vagas para mobilidade acadêmica internacional

Programa é realizado por meio de convênio entre a UEL e instituições estrangeiras. As inscrições terminam dia 18 de abril.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) divulgam o Edital nº 03/2022 para selecionar estudantes de cursos de graduação para o programa de Mobilidade Acadêmica Internacional. O programa é realizado por meio de um acordo de intercâmbio entre a UEL e instituições estrangeiras e é uma oportunidade para estudantes que cursam pelo menos o 2ª ano dos cursos de graduação compatíveis com os das instituições do exterior. Também podem se inscrever estudantes que cumpriram pelo menos 20% do curso em regime acadêmico de créditos ou por módulos.

São ofertadas 94 vagas para estudantes de todos os cursos, além de vagas específicas para estudantes de Ciências Sociais e Engenharia Civil. Entre as instituições conveniadas, estão a Universität Koblenz-Landau (Alemanha), Universidad de La Frontera (Chile), Universidad Nacional de Colombia (Colômbia) e Universidad de Santiago de Compostela (Espanha). Todas as instituições conveniadas com a UEL oferecem isenção nas taxas acadêmicas, mas algumas oferecem, também, cursos de línguas (italiano ou catalão, por exemplo), auxílio-moradia e até isenção de mensalidades.

Inscrições via SAUEL

As inscrições para o processo serão realizadas por meio de protocolo via Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL) até o dia 18 de abril. Para conferir a lista de documentos, acesse o Edital nº03/2022. O resultado final sai no dia 27 de abril.