Reitoria recebe caderno de estudos com propostas do Fórum Desenvolve Londrina

Reitoria recebe caderno de estudos com propostas do Fórum Desenvolve Londrina

Mais de 60 especialistas auxiliaram na elaboração do documento, que traz uma série de propostas para a cidade.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


O reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, e a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Mara Solange Gomes Dellaroza, receberam na tarde desta segunda-feira (18), do presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Leandro Magalhães, o Caderno de Estudos “Sentimento Pé Vermelho: pertenço a Londrina, Londrina me pertence”. O documento, produzido anualmente pelo Fórum, contém uma série de análises e propostas do grupo para o desenvolvimento da cidade.

O Fórum Desenvolve Londrina é composto por entidades da sociedade civil, associações empresariais e institutos de pesquisa, como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), além de instituições de ensino, como a própria UEL. A representante da Universidade no fórum é a pró-reitora de Extensão, Mara Solange.

Segundo Magalhães, o foco do estudo neste ano foi o engajamento social na cidade. “Reunimos mais de 60 especialistas, que realizaram palestras no fórum e ajudaram a elaborar reflexões temáticas sobre a questão do engajamento e da governança municipal”, completou. “Esse caderno sintetiza, de alguma forma, o que elaboramos enquanto fórum no ano de 2021, com sugestões de ações que podem ser realizadas entre a Universidade e a administração muncipal”, comentou Mara Solange.

De acordo com o reitor da UEL, o papel desempenhado pela Universidade na construção da governança e nos ecossistemas de inovação, principalmente, mostra o destaque das instituições de ensino superior. “Além de uma política de inovações, ajudamos, inclusive, a estruturar a governança no comércio local”, afirmou o reitor.

Leia também