Campus é sede de audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Campus é sede de audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

A Audiência Pública ocorrerá em formato híbrido, presencialmente e virtualmente, dia 5 de maio, às 14h30.

A população está convidada a participar da 1ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Londrina, que acontecerá em 10 de maio (terça-feira), às 14h30, Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Será uma oportunidade para os cidadãos acompanharem o desenvolvimento do Plano e contribuírem com o futuro de suas cidades. Transmissão no endereço PDUI.

A Audiência Pública é promovida pelo Paranacidade, um Serviço Social Autônomo vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Estado do Paraná (SEDU-PR).

Na ocasião, serão apresentados os principais resultados obtidos na fase de diagnóstico, diretrizes e propostas setoriais metropolitanas prioritárias. Durante o evento, a sociedade também será consultada acerca de suas opiniões relativas ao Plano.

Os debates realizados com a população irão contribuir diretamente para a elaboração do PDUI, considerando os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal n° 13.089/2015). Os relatórios para consulta pública já podem ser acessados no site do PDUI.

As contribuições podem ser realizadas, a qualquer momento, nos canais oficiais do PDUI, onde também estão divulgadas demais informações sobre a 1ª Audiência Pública e o conteúdo que será apresentado para a população.

Participação – A Audiência Pública ocorrerá em formato híbrido, isto é, presencialmente e virtualmente. A participação presencial acontecerá no município sede do evento (Londrina) e nos Centros de Apoio Municipal – locais públicos em cada município da Região, onde a população poderá acompanhar a transmissão da Audiência e manifestar suas contribuições.

Mais informações podem ser consultadas no site PDUILONDRINA. Para aqueles que quiserem somente acompanhar o evento, haverá uma transmissão pelo canal do Youtube do PDUI da RM de Londrina.

Serviço

Primeira Audiência Pública do PDUI-RML

Data: 10 de maio de 2022, às 14h30.

Local: UEL – Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) – Rod. Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380 – Campus Universitário, Londrina (PR).

Mais informações no site do PDUILondrina.

(Com texto e informações da Assessoria PDUI. FOTO: Vladmir Soares / Unsplash).

Leia também