Universidade participa da gestão do Tecnocentro de Londrina

Universidade participa da gestão do Tecnocentro de Londrina

Centro, ligado à Codel, deve movimentar ecossistema de inovação e empreendedorismo locais com participação das universidades.

A Universidade Estadual de Londrina tem assento no Conselho de Administração responsável pela gestão do Tecnocentro (Centro de Desenvolvimento Econômico), cujo espaço foi inaugurado em maio. O Centro, ligado à Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), configura-se numa sede do empreendedorismo nas áreas de tecnologia e inovação. Vai abrigar startups, aceleradoras e profissionais liberais, em modelo de coworking (espaço compartilhado), tornando-se um Parque Tecnológico.

Para o Diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Roberto Moreira, o Parque Tecnológico, por definição, deve ser integrado à academia. Daí a participação da UEL na gestão do Tecnocentro, ao lado de outras entidades, como a UTFPR, que já têm participado das reuniões do Conselho. O representante da UEL é o diretor da Agência de Inovação Tecnologia (AINTEC), Edson Miura (Departamento de Administração/CESA). “A UEL tem presença, tem voz e fundamentação importância no processo de inovação tecnológica em Londrina”, comenta Moreira.

Espaço de inovação

O Tecnocentro está construído numa área de mais de 3 mil metros quadrados e possui estrutura para laboratório, empresas, auditório, escritórios, salas de reunião, administração e outras funções em dois pavimentos, além de estacionamento, entre outros espaços. Além de constituir um polo de empreendedorismo e tecnologia, e ser provedor de serviços tecnológicos gerenciais e administrativos do Parque Tecnológico, também deverá sediar eventos de inovação.

O Tecnocentro fica na Rua Damaris Rosa de Menezes Monteiro, 333, no Parque das Indústrias Leves, zona leste da cidade de Londrina.

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também