Neab promove homenagem no Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha

Café comemorativo e compartilhado reúne estudantes, professoras e servidoras da UEL, a partir das 16h30.

Pedro Livoratti

Agência UEL

Estudantes, professoras e servidoras da UEL participam, nesta segunda-feira (25), de uma homenagem ao Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha que será realizada na sede do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), a partir das 16h30. O objetivo é proporcionar uma reflexão sobre a trajetória das mulheres que contribuem para o enfrentamento do racismo, a partir da consciência e da resistência.

Evento do Neab prevê apresentações artísticas e um abraço simbólico no prédio do órgão.
Divulgação

Segundo a coordenadora do Neab, professora Marleide Perrude, o evento inclui um café colaborativo reunindo mulheres de todos os Centros de Ensino e de demais unidades da UEL. A programação prevê apresentações artísticas e um abraço simbólico no prédio do Neab. São esperadas representantes do Movimento Negro de Londrina, do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo e do Núcleo Regional de Ensino de Londrina. Interessadas em participar podem confirmar presença pelo e-mail neab@uel.br até este sábado (23).

NEAB