Curso de Socorrista do Norte do Paraná promove visita no setor de Anatomia

Curso de Socorrista do Norte do Paraná promove visita no setor de Anatomia

Ação faz parte do cronograma do Curso de Socorrista da região Norte do Paraná, com sede em Londrina.

Na última sexta-feira (29), bombeiros militares e integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Londrina fizeram uma visita ao setor de Anatomia da UEL, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). A ação fez parte do cronograma do Curso de Socorrista da região norte do Paraná, que está com sede no município. A visita foi acompanhada pelo professor Eduardo Carlos Ferreira Tonani, do Departamento de Anatomia.

O objetivo do curso é preparar os profissionais para atuarem em ambulâncias. Segundo o professor, a visita teve como propósito atualizar os conhecimentos e fixar o aprendizado sobre o corpo humano, buscando melhorar o atendimento à população. “Esses profissionais atuam diretamente nos primeiros socorros às vítimas de todos os tipos de acidentes que ocorrem em nosso dia-a-dia, atuando com vários procedimentos diferentes”, afirma.

De acordo com o coordenador do Curso de Socorrista, aspirante a oficial Dalmaso, as ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros atuam nos acidentes de causas externas ao corpo humano, enquanto o Samu atua em acidentes de causas internas. “Tudo o que está ligado ao corpo humano tem relação com a anatomia, então é muito interessante para eles aprenderem e verem na prática o posicionamento dos órgãos e o funcionamento deles”, explica.

*Estagiária na COM/UEL

Leia também