UEL realiza maratona de formaturas para quase 4 mil profissionais

Formandos de 51 cursos de graduação colam grau em cerimônias nesta quinta, sexta e sábado, em diferentes horários.

Um total de 3.913 formandos de 51 cursos de graduação colam grau neste final de semana em cerimônias que serão realizadas no Cine Teatro Ouro Verde, restritas a convidados, professores, homenageados e membros do Conselho Universitário. As solenidades serão realizadas nesta quinta-feira (25), às 19h e às 21h; na sexta, em três sessões, às 17h, 19h e 21h; e no sábado, às 17h e 19h. De acordo com o último ato executivo do Gabinete da Reitoria, será obrigatório o uso de máscara facial em todas as solenidades de formatura.

Em dezembro passado, depois de quase dois anos de pandemia, nos quais as cerimônias foram realizadas de forma totalmente virtual, a Universidade retomou às sessões presenciais. Neste final de semana, colarão grau os formandos do ano letivo 2022. De acordo com o cronograma organizado para o Cine Teatro Ouro Verde, que tem capacidade para 720 pessoas, as sessões serão objetivas, sem apresentação musical e restrita às falas da reitora da UEL, Marta Favaro, que presidirá a sessão solene do Conselho Universitário, além dos professores e formandos homenageados. A proposta de levar as cerimônias para o Ouro Verde considerou a economia de recursos, capacidade de público e o conforto de formandos e convidados.

Na quinta-feira colam grau formandos dos cursos do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). Às 17h, será a vez do curso de Direito. Posteriormente, às 19h, começa a formatura dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo e Serviço Social.

Na sexta, serão realizadas três cerimônias para atender os cursos do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) e Centro de Educação Física (Cefe). Às 17h colam grau os estudantes dos cursos de Fisioterapia, Ciências Biológicas e Psicologia. Na segunda sessão, a partir das 19h, será a vez dos cursos de Biomedicina, Odontologia e Educação Física (bacharelado e licenciatura). Na última sessão serão atendidos os cursos de Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Design de Moda, Design Gráfico, Jornalismo, Música, Pedagogia e Relações Públicas.

No sábado, último dia, a partir das 17h, colam grau os formandos de Ciências Sociais, Filosofia, Historia, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Inglês, Letras Português, Agronomia e Veterinária. Às 19h começa a cerimônia dos formandos de Computação, Física, Geografia, Matemática, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.