Universidade integra o Dia da Sergipe com ações de Extensão e divulgação de serviços

Universidade integra o Dia da Sergipe com ações de Extensão e divulgação de serviços

Em sua segunda participação no evento municipal, que espera reunir 50 mil pessoas, Universidade leva serviços de Saúde e divulgação do Vestibular à população.

Pela segunda vez, a UEL estará presente no Dia da Sergipe, evento promovido pela Prefeitura de Londrina e que leva para o trecho entre as ruas Minas Gerais e Prefeitura Hugo Cabral (Centro) um rol de serviços e ações à população londrinense. A 11ª edição do Dia da Sergipe será realizada entre 9h e 14h deste sábado (17) e fará parte do calendário oficial de comemorações do município, conforme prevê a Lei Municipal nº 12.706/2018.

Durante o evento, o trânsito no trecho estará bloqueado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) estará presente para divulgar o Vestibular UEL 2023, os cursos de graduação e as formas de acesso à Universidade. As inscrições para a prova permanecem abertas até o dia 10 de outubro.

Hospital Universitário

Equipes do Hospital Universitário estarão presentes realizando testes de glicemia; aferição de pressão arterial; auriculoterapia; orientações quanto ao aleitamento materno; informações sobre doação de órgãos; demonstração de reanimação cardiopulmonar adulto e infantil e manobra de desengasgo. A equipe do Hospital conta com estagiários, residentes de Enfermagem e profissionais para acolhimento ao público.

Além desses serviços, a Residência em Saúde da Mulher desenvolverá ações voltadas às temáticas da campanha Setembro Amarelo, que trata do combate ao suicídio, e ofertará massagem aos participantes. 

Saúde bucal 

A Universidade também estará presente por meio dos projetos de extensão “Prevenção e promoção da saúde bucal para pacientes da terceira idade” e “Atenção em saúde bucal para escolares e comunidade”. As equipes dos projetos de extensão estarão presentes  orientando o público sobre conteúdos relacionados à saúde bucal; promoção e prevenção da saúde; atividades preventivo-educativas sobre saúde bucal com utilização de materiais didáticos e lúdicos; orientação sobre alimentação saudável e escovação dentária, como a importância do uso do fio dental, bem como abordando fatores de risco que comprometem a saúde dos dentes. Adultos que usam próteses também receberão orientações quanto ao armazenamento e higienização.

Parceria

A UEL integra o Dia da Sergipe por meio de parceria entre as pró-reitorias de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e Graduação (Prograd), a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Coordenadoria de Comunicação Social (COM), Prefeitura do Campus (PCU) e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).  

“Nos preocupamos em estreitar o relacionamento que temos com a comunidade e desenvolver parcerias com outros órgãos. Temos vários desafios, como o de demonstrar e ressaltar a importância da Universidade na comunidade e o papel da comunidade na Universidade, sendo uma via de mão de dupla”, avalia a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade, Zilda Andrade.

De acordo com o coordenador do Núcleo Rua Sergipe e diretor-comercial da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Angelo Pamplona, a expectativa é de que 50 mil pessoas participem do evento, considerado um dos maiores eventos de rua da cidade. “Com atividades gratuitas de cunho social, cultural e recreativo, o Dia da Sergipe tem o propósito de divulgar uma rua historicamente dedicada ao comércio de Londrina, mas também estimular o exercício da cidadania, incentivando a ocupação saudável e pacífica do espaço público, fomentando bons negócios tanto para os comerciantes quanto para os consumidores da região”, explicou.

Com informações do N.COM da Prefeitura de Londrina

vestibular UEL 2023 inscrição
vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel
Vestibular-2023-uel
previous arrow
next arrow
Leia também