Ninter promove Seminário de Pesquisa em Resíduos na próxima terça (4)

Seminário começa às 8h30, com debate sobre uso e soluções para o descarte do plástico, no Campus Universitário, no Auditório do CLCH.

Pedro Livoratti

Agência UEL

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas em Resíduos (Ninter) promove na próxima terça-feira (4) o III Seminário de Pesquisa em Resíduos, que será realizado no formato presencial, no auditório do Centro de Letras e de Ciências Humanas (CLCH). O seminário começa a partir das 8h30, com debate sobre uso e soluções para o plástico, com a participação de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Ninter.

A programação inclui ainda outro painel sobre as medidas institucionais para reduzir o plástico na Universidade e de outros dois debates que serão realizados no período da tarde. Entre os temas selecionados estão a coleta seletiva e a adoção de logística reversa para embalagens em Londrina. Durante o evento está prevista a coleta de eletroeletrônicos e de resíduos têxteis.

Divulgação

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas em Resíduos foi criado com o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções relacionadas à gestão de resíduos, contribuindo para uma sociedade mais sustentável. O Ninter contempla atividades de pesquisa, extensão, ensino e inovação e tem como preceito os princípios e objetivos propostos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei nº 12.305/2010).