Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica recebe acervos na noite desta terça (25)

Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica recebe acervos na noite desta terça (25)

Acervos da Coordenadoria de Comunicação, Foto Clube de Londrina e de docente de História ficarão à disposição para consulta a qualquer interessado.

A Reitoria da UEL assina, na noite desta terça-feira (25), contratos que estabelecem a cessão de direitos sobre três acervos que serão recebidos no Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH). A cerimônia será realizada no NDPH, que fica no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), às 19h30.

Na ocasião, os acervos da Coordenadoria de Comunicação da UEL (COM); os catálogos de salões de bienais de fotografia, do Foto Clube de Londrina; e o acervo do docente do Departamento de História, Cristiano Gustavo Biazzo Simon, serão recebidos pelo NDPH e permanecerão à disposição das comunidades interna e externa da UEL para eventuais consultas.

Com a assinatura dos contratos, os acervos passam a fazer parte do patrimônio da Universidade, conferindo à instituição e aos pesquisadores, docentes e à comunidade externa, a segurança jurídica para a utilização dos documentos. 

Leia também