Programa Universidade 2030 oferece curso de Desenvolvimento Sustentável para estudantes

Programa Universidade 2030 oferece curso de Desenvolvimento Sustentável para estudantes

Inscrições vão até 6 de novembro. Programa é voltado a estudantes das sete IEES e tem como objetivo formar e conscientizar universitários sobre uma agenda sustentável.

O Programa Universidade 2030, desenvolvido pelo Youth Action Hub Curitiba em parceria com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), do Governo do Estado do Paraná, está oferecendo um curso online e gratuito sobre Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 para estudantes da graduação e pós-graduação. As inscrições seguem até 6 de novembro via formulário do Google.

Voltado para estudantes das sete universidades estaduais paranaenses, o curso tem como objetivo formar e conscientizar universitários sobre o Desenvolvimento Sustentável para a implementação da Agenda 2030 no Paraná. A partir das atividades propostas, é esperado que o estudante aprenda a aplicar práticas sustentáveis no seu dia-a-dia e desenvolva habilidades que ajudem no ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo, o curso terá duração de 40 horas e será totalmente online, contando com atividades assíncronas e palestras síncronas com especialistas em temas ligados ao Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030. As aulas terão início no dia 9 de novembro e seguem até 12 de dezembro.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também