Simpósio apresenta palestras sobre Direito Internacional

Simpósio apresenta palestras sobre Direito Internacional

Evento será entre os dias 4 e 5 de novembro, em formato online, e deve receber convidados para debate sobre política externa, ODS da ONU, entre outros temas.

A UEL, em parceria com o Centro Universitário Toledo (UniToledo) e apoio da Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI), promove o 3º Simpósio Direito Internacional em Foco (Sidif). O evento será realizado nos dias 04 e 05 de novembro, em formato remoto, no canal do Youtube do UniToledo. O objetivo é difundir conhecimentos e fomentar discussões sobre direito internacional.

Divulgação.

Programação

No primeiro dia de evento, a palestra de abertura, ministrada por Paulo Henrique Gonçalves Portela, começa às 19h30. O tema é “A política externa brasileira nos próximos quatro anos: parâmetros necessários na ordem constitucional e no direito internacional”. A partir das 20h30, será promovido o painel 1 com a temática “Os objetivos do desenvolvimento sustentável” e, às 21h40, o painel 2, sobre “Cooperação jurídica internacional”.

No dia 05, o painel 3 apresenta o tema “Arbitragem internacional”, às 9h. O segundo dia de Simpósio também terá, a partir das 10h, o painel 4 com o tema “ONU, liberdade religiosa e perseguição religiosa”. Às 11h20, será realizada a palestra de encerramento sobre “Os contornos da indignidade humana pela identificação das necessidades socialmente percebidas por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, ministrada por Luís Renato Vedovato.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 02 de novembro e podem ser feitas pela página de eventos do site da UEL. Para os participantes, haverá emissão de certificado ao final do Simpósio.

Leia também