Projetos da UEL participam da segunda edição da Semana da Favela

Evento, organizado pela CUFA de Londrina, conta com participação de projetos de saúde, educação e direitos da mulher.

A UEL estará presente, nos dias 4 e 5 de novembro, da segunda edição da Semana da Favela, que será realizada no Residencial Vista Bela, Zona Norte de Londrina. O evento é organizado pelo coletivo CUFA – Conexões Londrina e trará, entre os dias 1º e 5 de novembro, feira de serviços, oficinas, recreação infantil, ações humanitárias, pista de skate, atrações musicais e outras atividades. O objetivo é aproximar a própria comunidade local das ofertas de produtos disponíveis no bairro.

Para participar das oficinas e da feira de serviços, os interessados devem se inscrever neste formulário. A programação completa do evento está disponível nas redes sociais do coletivo, através do @conexoeslondrina. A UEL participa da Semana da Favela através dos projetos da instituição, oferecendo orientações e atividades recreativas.

Confira a lista de atividades oferecidas na Semana da Favela:

Dia 4

• Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ) oferece orientação sobre os direitos da Infância e da Juventude;
  • Núcleo Maria da Penha: Resgate da Mulher na Violência Doméstica (NUMAPE) orienta acerca da temática violência doméstica e funcionamento do serviço;
  • Projeto ABC do Jogo apresenta à população jogos de tabuleiro, strike 360, tejo e outras brincadeiras populares;
  • Divisão de Ensino e Pesquisa do HU/Centro de Ciências da Saúde (CCS) apresenta o Hemocentro Regional (HR) de Londrina, além de orientações sobre prevenção de queimaduras e de doação de órgãos;
  • Projeto “Atenção Em Saúde Bucal para Escolares e Comunidade” oferece orientação sobre conteúdos relacionados à saúde geral e bucal, alimentação saudável, escovação dentária, uso do fio dental e prevenção dos fatores de risco que comprometem a saúde bucal. O projeto também apresentará atividades preventivo educativas sobre saúde bucal com utilização de materiais didáticos e lúdicos. No caso dos adultos que usam prótese, serão dadas orientações quanto aos cuidados com as próteses dentárias (como armazená-las e higienizá-las).

Dia 5

• Projeto “ABC do Jogo” promove rua de recreio com atividades para as crianças;
  • Projeto “Aprendizagem de lutas e artes marciais para escolares no enfrentamento da situação de vulnerabilidade social” oferece oficina de Capoeira.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.