Governo do Paraná contrata estudantes para atuarem na Operação Verão 2022/2023

Podem se inscrever estudantes e profissionais de diversas áreas, com bolsas de R$109,00 e R$224,00 ao dia. São 252 vagas abertas.

O Governo do Estado, através da Paraná Esporte, está contratando estudantes universitários para atuar na Operação Verão 2022/2023 com atendimento ao público. As vagas são para alunos dos cursos de Comunicação, Educação Física, Enfermagem e Turismo. Os interessados devem apresentar o pedido de participação até às 17h do dia 07 de novembro. O edital completo está disponível neste link.

As atividades estão previstas para serem realizadas entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. O objetivo é atender à população que passa férias no Litoral e nas praias de água doce da região Noroeste e Oeste do Paraná. Além de alojamento e alimentação, os estudantes recebem bolsa de R$109,00 por dia.

Poderão participar pessoas que tenham a partir de 18 anos e estejam devidamente matriculadas em instituições de ensino superior, públicas ou privadas. As oportunidades são voltadas para alunos que estejam cursando a partir do 2º ano de Comunicação Social (16 vagas), Enfermagem (16 vagas) e Educação Física (170 vagas). Para estudantes de Turismo (50 vagas), é necessário estar cursando a partir do 1º ano.

O pedido de participação será efetivado através do preenchimento da Ficha Cadastral, acessível no site eletrônico da Paraná Esporte. A Ficha deve ser anexada neste link juntamente com a documentação necessária – fotocópia de RG, declaração de matrícula e histórico de aproveitamento curricular. É obrigatório o encaminhamento dos documentos em um único documento, por PDF.

Ao todo, são 252 vagas abertas para a participação do processo de capacitação promovido e organizado pela Coordenação de Esporte e Escola do Esporte. A divulgação dos candidatos habilitados para o processo de capacitação será feita no dia 11 de novembro, no Diário Oficial do Estado.

Profissionais

Além de acadêmicos, o Verão Paraná 2022/2023 também está com vagas abertas para o credenciamento de profissionais. Neste caso, o apoio é de R$ 224,00 ao dia, além de alojamento e alimentação. Os pedidos de participação poderão ser feitos pelo e-mail veraoparana@esporte.pr.gov.br ou por meio de comparecimento presencial na sede da Paraná Esporte, em Curitiba. O edital completo está disponível neste link. Podem participar do credenciamento pessoas físicas que preencham os seguintes requisitos:

– Profissional de Educação Física / Professor de Ginástica que comprove formação acadêmica de Bacharel em Educação Física e apresente registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref);

– Profissional de Turismo que comprove formação em Bacharel em Turismo no Estado do Paraná ou formação técnica em Guia de Turismo e que apresente registro no Cadastur do Estado do Paraná, com cadastro válido até a data final do projeto. Além disso, deve comprovar experiência na área de turismo de, no mínimo, 6 meses (corridos ou não).

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL, com informações da Superintendência Geral de Ensino, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).