Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná têm início nesta sexta (25)

25ª edição dos jogos reúne 420 funcionários das sete instituições de ensino públicas do Paraná. Jogos vão até domingo (27).

Vitor Struck

Agência UEL

A Copa do Mundo não é o único evento que está atraindo a atenção dos servidores públicos do Paraná que apreciam competições e a prática esportiva. Isso porque a 25ª edição do Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar) vai ter início nesta sexta-feira (25), reunindo até 420 funcionários das sete instituições estaduais públicas do Paraná.

O evento é promovido pela Superintendência Geral de Ciência e Tecnologia (Seti) e, neste ano, vai ser realizado em Guarapuava, entre os dias 25 e 27 de novembro.

Contando com uma delegação formada por quase 80 servidores, a UEL estará representada em 17 das 18 modalidades que serão disputadas, informa o professor do Departamento de Ciências do Esporte Ariobaldo Frissel, coordenador da Comissão Técnica ao lado da professora Larissa Bobroff Daros.

Nesta edição do Josuepar vão ser disputadas as seguintes modalidades: Basquete Masculino; Beach Tennis (Feminino e Masculino); Bolão (Feminino e Masculino); Canastra (dupla); Corrida Rústica (Feminino e Masculino); Futebol Suíço (livre e Meio Século); Futsal Feminino; Natação (Feminino e Masculina); Sinuca; Truco (Dupla); Voleibol (Feminino e Masculino) e Xadrez.

Voltado para a participação de professores efetivos e temporários, agentes universitários e cargos comissionados, os jogos dos servidores já registraram disputadas acirradas e que, geralmente, contavam com atletas da UEL, avalia Frissel. “Geralmente a UELbriga pelo título geral”, orgulha-se.

Ele também destaca o desejo de alguns participantes de que o Governo do Estado reconheça e apoie a competição de maneira oficial. “Estamos tentando junto à Paraná Esporte oficializar os jogos dos servidores, para que seja uma competição que venha do Governo do Estado, assim como os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos da Juventude do Paraná”, conclui.

Participam da organização os coordenadores de alojamento Regina Maria Martins Machado (feminino) e João Antônio da Silva (masculino), e da chefe de Delegação Zilda Andrade. A participação no evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex).

Equipe

A coordenação técnica e apoio geral da equipe da UEL é de Aluizio Antonio Grosso (Corregedoria); Antonio Edson Amaral (Ouvidoria); Ariobaldo Frisselli e Larissa Bobroff Daros (Cefe); Ely Ferreira de Siqueira (ProRH); Luiz Cláudio Buzeti (PCU), além de Zilda Aparecida Freitas de Andrade (Proex).

Sãos coordenadores das modalidades: Alvaro Barreto Alves Neto (Sauel); Carlos Cesar do Nascimento (BBClínica); Edson Antonio Miura (Aintec); Eliana Aparecida Silicz Bueno (MCT); Edelita Gonzaga Martins, Ely Ferreira de Siqueira, Miriam Silveira Loures de Oliveira e Waldir Ferreira (ProRH); Regina Mara Martins Machado (PROEX); Helio Ferreira de Siqueira (Apuel); Jose Roberto Pereira (HU/UEL); Larissa Bobroff Daros (Cefe); e Paulo Cesar Daniel (HV).