Nafi doa mais de 400 kg de alimentos para entidade nesta quinta (2)

Nafi doa mais de 400 kg de alimentos para entidade nesta quinta (2)

Igreja de Londrina que cuida de duas creches recebeu doações. Campanha incentiva doação de 1 kg de alimento ao Programa do Cefe.

Isabella Abrão*

Agência UEL


O Programa de Atividade Física (Nafi) da UEL está arrecadando alimentos por meio do Nafi Solidário. A campanha incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível para cada inscrição realizada em uma das modalidades ofertadas pelo Programa. Em fevereiro, o Nafi conseguiu arrecadar 435 kg, que foram doados, nesta quinta-feira (2), para a Igreja Presbiteriana Central de Londrina e duas creches, mantidas pela Igreja.

Professor Hélio Serassuelo Junior (à direita), durante entrega dos mais de 400kg de alimentos a entidade. Campanha do Nafi segue em andamento (Foto: André Ridão)
Alimentos foram doados a igreja de Londrina, que administra duas creches (Foto: André Ridão)

De acordo com o coordenador do Programa, professor Hélio Serassuelo Junior, do Departamento de Ciências do Esporte (Cefe), a campanha recebe principalmente alimentos como arroz, feijão, leite e óleo. “Além de trazer atividade física para a comunidade, tanto interna quanto externa da UEL, a ideia é também fazer uma ação para ajudar alguma entidade carente”, afirma o docente.

Os programas de atividades físicas do Nafi contam duas aulas semanais, sempre nos períodos vespertino e noturno. As atividades são voltadas para maiores de 14 anos e as taxas para todo o semestre variam entre R$ 210,00 e R$ 230,00. Os valores podem ser pagos em dinheiro, PIX ou cartão de crédito. As matrículas devem ser realizadas de forma presencial na Secretaria do Nafi, no Cefe, das 14h às 17h, e a entrega do alimento deve ser feita no ato da inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail nafi@uel.br.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também