Alep reconhece atividade do Grupo de Estudos sobre Envelhecimento da UEL

O Gesen é formado por professores e estudantes e tem foco no estudo da saúde na melhor idade.

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da Assembleia Legislativa (Alep) concedeu um título de Menção Honrosa ao Grupo de Estudos sobre Envelhecimento (Gesen) da UEL, em reconhecimento às atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão sobre saúde na chamada melhor idade. A homenagem é uma iniciativa do presidente da Comissão, deputado Cobra Repórter. A honraria foi entregue na última sexta-feira (2).

O Gesen é formado por professores e estudantes da UEL, além de colaboradores externos, e tem o objetivo de desenvolver e avaliar protocolos de prevenção de agravos e iatrogenias, ou seja, sobre efeitos adversos ou alterações resultantes de tratamentos relacionados à assistência hospitalar da pessoa idosa no SUS. Os pesquisadores também realizam palestras periódicas sobre temas relacionados ao tratamento de Alzheimer, além de simpósios sobre envelhecimento, assistência integral e qualidade de vida.

Menção honrosa reconhece trabalhos realizados pelo projeto de Pesquisa e Extensão da UEL (Arquivo pessoal).