Inscrições do PSS para contratação temporária de professores iniciam em 26 de junho

Inscrições do PSS para contratação temporária de professores iniciam em 26 de junho

Prazo para submissão dos documentos se encerra em 14 de julho. Processo vai selecionar profissionais para cadastro de reserva.

A UEL, por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH), torna público o edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores. O processo seletivo é realizado em caráter de urgência e tem o objetivo de selecionar profissionais docentes que irão atuar em regime de trabalho de 20 e 40h semanais em 83 áreas, conforme a necessidade da instituição. Os interessados devem se preparar para a abertura das inscrições, prevista para o dia 26 de junho. O prazo para a submissão dos documentos e a efetivação da inscrição permanece aberto 14 de julho. 

Conforme a ProRH, o PSS visa selecionar profissionais para a formação de cadastro reserva e que deverão atuar nos nove centros de estudos – Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências Exatas (CCE), Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e Centro de Educação Física e Esporte (Cefe). No entanto, destaca o pró-reitor de Recursos Humanos da UEL, Leandro Altimari, alguns destes profissionais serão convocados para atuarem já no segundo período letivo de 2023, que terá início no primeiro semestre de 2024. O processo seletivo tem validade de dois anos. Todas as regras, bem como valores de inscrição, podem ser conferidas no Edital nº081/2023.

Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão acessar o Sistema E-Protocolo do Governo do Estado do Paraná, anexando os seguintes documentos: requerimento de inscrição, cópia de documento de identificação, cópia documentada do curriculum vitae no formato Lattes e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que pode ser realizado por PIX. O preço público da inscrição será de acordo com o requisito mínimo e regime de trabalho estabelecido.

Isenção

Em paralelo à abertura das inscrições, no dia 26 de junho, tem início também o período para a solicitação da isenção do pagamento do preço público, que poderá ser realizado pelos candidatos até o dia 3 de julho. 

A relação de inscritos deferidos e indeferidos, datas, locais e horários das provas vão ser divulgadas no dia 21 de agosto. Já o período de realização das provas para os candidatos com inscrições deferidas está previsto para o período entre 4 e 12 de setembro. Já a divulgação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado será no dia 6 de outubro.

Leia também