Nota de pesar pela morte do ex pró-reitor de Extensão Tadeu Felismino

Jornalista e pesquisador foi pró-reitor entre 1993 e 1994 e professor do Departamento de Comunicação. Também teve destacada atuação como gestor público.

A Universidade Estadual de Londrina manifesta pesar pela morte do jornalista e pesquisador Tadeu Felismino, que faleceu aos 68 anos, vítima de um câncer em tratamento. Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e mestre em Comunicação pela UEL, Felismino atuou como professor do Departamento de Comunicação e foi pró-reitor de Extensão (Proex) da Universidade, entre 1993 e 1994, na gestão de João Carlos Thomson (1990-1994). Atualmente, ocupava o cargo de presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).

Um dos criadores do jornal “Poeira”, feito pelo movimento estudantil na UEL durante a ditadura civil militar, Felismino foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Na vida pública, também foi vereador, chefe de Gabinete da Prefeitura de Londrina e fundou o Fórum Desenvolve Londrina. Como jornalista, atuou nos veículos Folha de Londrina, Jornal Panorama, Veja, Jornal do Brasil, EX e Movimento.

Tadeu deixa esposa, um filho e uma filha. O velório será no Cemitério Parque das Allamandas, entre às 9h e 16h. Em seguida, haverá cerimônia de cremação.