Ato executivo altera expediente e horário de aulas durante Mundial de Futebol Feminino

Nos dias de jogos às 7h, expediente em órgãos administrativos começa às 10h; quando jogos forem às 8h, expediente será a partir das 11h. Aulas serão repostas.

A comunidade universitária poderá torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, que será realizada na Nova Zelândia e Austrália, que começou quinta (20) e vai até dia 20 de agosto, do conforto de casa antes do trabalho ou das aulas. A Seleção Brasileira estreia na competição contra o Panamá na próxima segunda-feira (24), às 8h.

De acordo com o Ato Executivo nº 45/2023, para os jogos que iniciam às 7h, o horário de início do expediente em centros de estudos e órgãos administrativos para servidores será a partir das 10h. Já após as partidas que começam às 8h, o início do expediente será a partir das 11h. Eventuais horas não trabalhadas deverão ser compensadas entre os meses de agosto e setembro. As atividades acadêmicas deverão ser repostas.

A alteração dos horários é facultativa e depende de cada órgão e setor da instituição. Atividades essenciais e/ou que não podem ser interrompidas, em razão da natureza do serviço prestado, continuam normalmente. Entre elas, estão os serviços de vigilância patrimonial, a rotina do Hospital Universitário (HU), Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU), Hospital Universitário (HV), Clínica Odontológica Universitária (COU), Biotério Central, Fazenda Escola, entre outras.