UEL suspende atividades administrativas no feriado do Dia da Independência

Atendimentos administrativos e em centros de estudos ficam suspensos até segunda (11). HV, Hemocentro e COU atendem em horários especiais.

A Universidade Estadual de Londrina entra em recesso administrativo nesta quinta (7) e sexta-feira (8), durante o feriado do Dia da Independência e recesso, respectivamente. A suspensão é baseada no Ato Executivo n° 015/2023 e as aulas e serviços administrativos só retomam na segunda-feira (11). Alguns setores da Universidade manterão o atendimento devido à natureza de seus trabalhos:

Hospital Veterinário (HV)

O Hospital Veterinário (HV) atenderá somente emergências nos dias de recesso. O preço das consultas será de R$ 143,00, em vez de R$ 90,00 como normalmente. O atendimento retorna dia 11, com horários das 8h às 11h e 14h às 17h, com distribuição de senhas. O prédio do HV fica no Campus Universitário, junto ao Centro de Ciências Agrárias (CCA). Informações e agendamento pelo telefone 3371-4269.

Clínica Odontológica Universitária (COU)

Durante os dias 7 e 8, a COU não atenderá ao público. No sábado (9), o pronto-socorro prestará serviços de emergência entre às 7h e 18h. Na segunda (11), a Clínica retorna às atividades normalmente, com horários das 7h às 23h, no Campus da UEL. Mais informações pelo telefone 3371-6704.

Hemocentro de Londrina

Durante o feriado do dia 7, o Hemocentro suspende as atividades, retomando o funcionamento na sexta-feira, das 8h às 18:30. No sábado, o atendimento será das 8h às 17h30. Para os interessados em doar, basta agendar pela Central de Doação de Sangue, do Governo do Paraná.

Para realizar a doação, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem ser acompanhados pelo responsável legal), pesar mais de 51 quilos e estar saudável. É preciso levar documento oficial com foto, estar hidratado e alimentado e evitar alimentos gordurosos pelo menos quatro horas antes da doação.

O Hemocentro de Londrina fica em um prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donizete, 156. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3371-2356 ou 3371-2218.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.