Campanha arrecada mais de 400 produtos de higiene para lar de idosos

Campanha arrecada mais de 400 produtos de higiene para lar de idosos

Arrecadação beneficiou 70 idosos do Lar dos Vovôs e Vovozinhas. Foram arrecadados produtos como água sanitária e até hidratante corporal.

O Centro Estadual de Educação Infantil da UEL (CEEI) conseguiu arrecadar 441 produtos de higiene e limpeza através da campanha Criança Solidária. Cerca de 70 idosos do Lar de Vovôs e Vovozinhas da Vila Nova foram beneficiados com a campanha, realizada entre os dias 11 de agosto e 6 de setembro.

A campanha usou de cartazes com figuras, poesias e curiosidades sobre o tema para divulgar a arrecadação. As doações foram recebidas através de caixas coletoras decoradas pelas crianças, distribuídas em diferentes setores da UEL. Alunos, crianças, pais e funcionários puderam doar desde água sanitária até hidratante corporal para os vovôs e vovós da instituição.

A pedagoga Maria Aparecida de Souza Campos, do CEEI, conta que as crianças fizeram a diferença durante o período de arrecadação. “Os pais contribuíram muito, mas quem mais ajudou foram as crianças”, explica a professora. “Elas puderam entender como ajudaram os vovôs, tiraram fotos e participaram muito da campanha”.

Produtos arrecadados durante a campanha serão destinados ao Lar de Vovôs e Vovozinhas, da Vila Nova (Arquivo pessoal).

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também