Nota da Reitoria

Universidade afirma que médico envolvido em situação com paciente menor de idade e sua acompanhante não cursou Medicina na instituição, como afirmou programa local.

Em mais de 50 anos de formação qualificada de profissionais, pesquisa de ponta e atendimento à sociedade, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) construiu uma imagem de respeito perante à sociedade, refletindo a seriedade e a dedicação de sua comunidade universitária em diversas áreas.

A imagem da UEL tem grande repercussão na imprensa, especialmente pelas ações em prol do desenvolvimento do país. No entanto, nos últimos anos, a Universidade tem enfrentado desafios e críticas que, muitas vezes, não refletem a realidade e o verdadeiro valor da instituição.

Uma informação equivocada, veiculada na terça-feira (21) em um programa local, apontou um profissional médico, envolvido em uma situação com um paciente menor de idade e sua acompanhante, como egresso do curso de Medicina da UEL. A informação foi devidamente checada e não procede. A Universidade lamenta que seu nome seja novamente associado a situações pejorativas que não correspondem ao trabalho realizado na instituição, pois se dedica à formação humana e de qualidade, prezando por valores éticos e acadêmicos.

A rápida retratação realizada pela emissora demonstra o compromisso com o jornalismo de qualidade, baseado na verdade e na transparência, que colabora para construção de uma sociedade mais justa. A UEL reconhece que equívocos podem ocorrer e valoriza a postura de corrigir tais erros prontamente. É essa imagem de seriedade e trabalho de excelência que a Universidade, reconhecida nacional e internacionalmente, deseja preservar e ser lembrada.

Reitoria da UEL.