Encontro entre times da PCU movimenta quarta rodada do Beira-Morto

Próxima partida será entre Cefaz e HU/HC, nesta quarta (3) ao meio-dia, no campo de Suíço ao lado do Anfiteatro da Morfologia.

A partida entre PCU B e Comando PCU movimentou servidores e demais membros da comunidade universitária nesta terça-feira (2), pelo primeiro jogo da quarta rodada do Torneio Beira-Morto de Futebol Suíço. O PCU B venceu o Comando PCU por 11×1, com gols de Leandro (3), Márcio (3), Wellington (2), Cesar Poli (1), Juliano (1) e Willian (1). Quem diminuiu para o Comando PCU foi Carlão (1).

A próxima partida do torneio de suíço da UEL será nesta quarta (3), também ao meio-dia, entre Cefaz e HU/HC. Na quinta (4), o torneio prossegue com o duelo CCE x HV. Os times do CCE e HU/HC estão na dianteira nesta rodada e lutam para manter a posição.

Beira Morto

O Torneio Beira-Morto de Futebol Suíço é realizado anualmente, no campo ao lado do Anfiteatro da Morfologia (CCB). O nome do torneio faz alusão ao local onde são depositados os cadáveres, usados por estudantes dos cursos da Saúde para atividades de aprendizado. Neste ano, homenageia o professor fundador da competição desportiva que faz a alegria de professores e servidores na Universidade: “Troféu Professor Ariobaldo Frisselli”. “Dedé”, como era conhecido, tratou da organização do Beira-Morto por dez anos e foi “ponta de lança” para consolidar o torneio de confraternização na Universidade.

O torneio é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex); Prefeitura do Campus Universitário (PCU); Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH); Gabinete da Reitoria; e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel), do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel), do Sindiprol/Aduel e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR).