Prefeitura oficializa obras de duplicação em via ao lado do Campus Universitário

Duplicação da Avenida Constantino Pialarisse vai alterar parte do trânsito da Universidade por até dez meses, segundo a Prefeitura Municipal.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, assinou nesta sexta-feira (16) a ordem de serviço das obras de duplicação da Rua Constantino Pialarissi, previstas para começarem na próxima segunda-feira (19). De acordo com o edital da Prefeitura Municipal de Londrina, as obras deverão ser realizadas em duas etapas, com prazo de dez meses para serem concluídas. A reitora da UEL, Marta Favaro, acompanhou a cerimônia que oficializou a duplicação da via que faz divisa com uma das faces do Campus Universitário. O edital prevê um investimento de R$ 32 milhões e o trabalho é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

Em virtude das obras e interdição em uma das principais avenidas que dão acesso ao Campus, a partir da próxima semana motoristas deverão se atentar a modificações no trânsito. A Rua Bambuzal (mão única, interna no Campus) passará a ser de mão dupla. O acesso de entrada nas proximidades da Moradia Estudantil será fechado. Com isso a entrada será exclusivamente pela rotatória em frente à Clínica Odontológica (COU). Uma das consequências desta mudança é que o estacionamento de veículos, feito em espinha de peixe, deixará de existir.

Duplicaoconstantinopialarissi1
Duplicaoconstantinopialarissi2
Duplicaoconstantinopialarissi5
Duplicaoconstantinopialarissi3
next arrow

O novo acesso exclusivo de saída passa a ser nas proximidades da Sala dos Conselhos. Neste caso, os motoristas deverão sair pela esquerda, sentido pontilhão da PR-445 (Avenida Aniceto Espiga).

Extensão

A duplicação na Constantino Pialarisse terá ao todo 2,8 quilômetros, estendendo-se até a rotatória do Condomínio Royal Golf Residence. Uma outra rotatória será construída a cerca de 100 metros após o limite do Campus Universitário. Segundo o prefeito, a obra é estratégica para aliviar o tráfego de veículos na Avenida Ayrton Senna, que corta a Gleba Fazenda Palhano.

Além da duplicação, a Prefeitura está realizando a ligação entre as vias Waldemar Spranger e Otávio Genta. Essa melhoria também será uma rota alternativa para motoristas. O secretário municipal de Obras, João Versosa, informou que deverá ser mantido pelo menos um ponto de ônibus na Constantino Pialarissi e que os detalhes de rota de transporte coletivo deverão ser acertados juntamente com técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Extensão da obra será de 2,8 quilômetros, segundo a Prefeitura (Fotos: Agência UEL).