HU conscientiza sobre doações de órgãos no Setembro Verde

Campanha, iniciada na última semana, tem objetivo de conversar sobre doação de órgãos com pacientes e familiares.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott) do Hospital Universitário (HU) da UEL abriu, na última quinta-feira (14), a campanha Setembro Verde, que tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto.

A equipe da TV UEL conversou com o enfermeiro Carlos Aparecido de Oliveira, do Hospital Universitário, que comentou sobre o processo de captação de órgãos realizado no HU, bem como os critérios para doação/recebimento. Confira, abaixo, a matéria completa: