Acompanhe a 1ª Fase do Vestibular UEL 2024 em tempo real
Acompanhe a 1ª Fase do Vestibular UEL 2024 em tempo real
Mais de 16 mil candidatos realizam exame com 60 questões objetivas. Campus recebe mais de 6 mil inscritos.Neste domingo (29), 16.378 candidatos realizam a 1ª fase do Vestibular UEL 2024 em Londrina, Curitiba, Cascavel, Umuarama e Guarapuava. Durante toda a tarde, os vestibulandos vão responder a 60 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. O gabarito provisório será divulgado às 21h. O resultado definitivo da 1ª fase sai em 13 de novembro, às 17h, no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
O Campus Universitário da UEL concentra a maioria dos estudantes do processo seletivo, mais de 6 mil candidatos. Os vestibulandos também farão a prova em diversos colégios e universidades de Londrina. Curitiba registrou 1538 inscritos; Cascavel, 498; Umuarama e Guarapuava, 315 e 132 candidatos, respectivamente.
A TV UEL traz, em tempo real, boletins atualizados com os principais destaques do exame vestibular.
Previsão do tempo
Quem vai fazer a prova deve preparar o guarda-chuva: o domingo amanheceu com previsão de tempo instável em Londrina. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), estão previstos 40.9 milímetros de chuva durante o dia.
O que trazer para fazer a prova?
Os candidatos devem comparecer aos locais descritos no Cartão de Informação com documento original com foto, além de caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta. A entrada nos locais de prova é permitida a partir das 13h30 e o exame começa às 14h.
Início da prova
Por volta das 13h, o Campus já apresentava movimento intenso nas vias que levam aos centros de estudos. O acesso às salas de prova foi liberado às 13h30 e a prova começou pontualmente às 14h. O exame terá quatro horas de duração. Acompanhe como foi o início da primeira fase do Vestibular:
Abstenção
A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) registrou 10,56% de ausentes. Segundo a coordenadora de Processos Seletivos, Sandra Garcia, o número está dentro do previsto. Em 2022, o índice total levando em conta as duas fases do exame ficou em 30%; na edição de 2023, em 36%.
Tema da prova
Em entrevista coletiva à imprensa, a coordenadora falou da temática do exame que, este ano, foi “Criador e Criatura”, em alusão ao intenso avanço tecnológico na sociedade. Confira a entrevista da coordenadora da Cops, Sandra Garcia:
*Matéria atualizada às 18h58.