Comunidade da UEL vai enviar bonecas negras para crianças do Rio Grande do Sul

Oficina de construção de bonecas foi realizada nesta semana, RU, e envolveu servidoras e estudantes da Universidade.

A comunidade universitária da UEL continua engajada na campanha de ajuda à reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, atingido por fortes enchentes nos últimos meses. Desta vez, cerca de 50 servidoras e estudantes da Universidade participaram da criação de bonecas negras para crianças do estado. As bonecas foram confeccionadas durante uma oficina, realizada em dois dias desta semana, no Restaurante Universitário (RU).

A iniciativa foi organizada pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A oficina foi ministrada pela artesã e professora da UFRGS Luciane Santos.

A equipe da TV UEL acompanhou um dia da oficina para mostrar como foi esse momento:

Abaixo, confira fotos da oficina no RU:

Oficinabonecas6
Oficinabonecas5