Mais de 12 mil estudantes retornam ao campus para início do ano letivo 2024

Ações de recepção movimentam estudantes durante a Semana de Recepção 2024. Programação institucional será nesta quarta (19).

Nesta segunda-feira (17), mais de 12 mil estudantes de Graduação ocuparam o Campus Universitário para o início do ano letivo 2024 na UEL, depois de um merecido período de férias. Para receber os 2,8 mil ingressantes da Universidade, uma série de atividades foi programada pelos 53 cursos de Graduação na Semana de Recepção (SER UEL) 2024. As ações programadas para o início das aulas podem ser conferidas no site, nas páginas dos respectivos cursos.

No entanto, mesmo diante da euforia do início das aulas, os ingressantes devem se atentar para a efetivação da matrícula, que precisa ser feita no Portal do Estudante de Graduação, impreterivelmente até esta sexta-feira (21). Sem confirmar a matrícula, o estudante aprovado no Vestibular 2024 ou Sistema de Seleção Unificado (Sisu) perde a vaga no curso.

Abaixo, confira a matéria completa da TV UEL sobre o início das aulas:

Programação institucional

Para esta quarta-feira (19), como parte da Semana de Recepção 2024, os estudantes devem prestigiar uma programação institucional, no pátio do Restaurante Universitário (RU), com a apresentação da Liga de Baterias da Universidade e uma fala de boas-vindas da reitora, Marta Favaro. A atividade será realizada em dois horários, às 11h30 e às 19h, para contemplar estudantes de todos os períodos.