Ranking holandês destaca produção científica da UEL

Segundo o Leiden Ranking 2024, Universidade teve 1.341 artigos publicados e puxa produção brasileira. País tem 38 universidades no ranking.

O Centro de Estudos em Ciência e Tecnologia da Universidade de Leiden, na Holanda, destacou a produção científica da UEL, em ranking divulgado recentemente. De acordo com o Leiden Ranking 2024, a Universidade teve 1.341 artigos publicados, o que a coloca como a 29ª melhor universidade brasileira rankeada, entre 38 listadas. A instituição também figura entre as universidades estaduais do Brasil como uma das que mais obteve publicações científicas.

O Leiden Ranking analisou 1.506 universidades de 72 países e foram considerados artigos de pesquisa e de revisão da base de dados Web of Science, publicados entre 2019 e 2022. No ranking, também figura a Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 20º lugar entre as brasileiras.

Confira a entrevista completa com o diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Eduardo de Almeida Araújo, à TV UEL:

Com informações da Seti.