Especial SER UEL 55 anos conta história da família “formada” na Universidade
Especial SER UEL 55 anos conta história da família “formada” na Universidade
A emocionante história de José Maria e Michele é contada pela TV UEL em uma série que busca traduzir os sentimentos da comunidade em relação à UELServidora na Universidade Estadual de Londrina desde 2002, Michele Evandra Di Iorio Farias Costa é chefe da Divisão de Aposentadoria e Benefícios (DAB), da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH). A sua relação com a UEL, no entanto, tem início muito antes desta data, já que seu pai, o hoje servidor aposentado José Maria Leite Farias, atuou por mais de 40 anos na Universidade, formando a sua família a partir das relações que construiu no Campus Universitário.
A emocionante história da família de José Maria e Michele é contada pela TV UEL em uma série de reportagens que busca traduzir os sentimentos da comunidade universitária em relação à Universidade Estadual de Londrina no ano em que UEL completa 55 anos de sua criação. A série evidencia histórias de gratidão e a sensação de pertencimento que envolve milhares de egressos, servidores, docentes e alunos, conforme o defende o mote “Ser UEL”, das comemorações deste ano.
A reportagem é de Fiama Heloísa e conta com imagens de Célio Costa e edição de Marco Antônio Barros.
SER UEL – 55 ANOS
As comemorações dos 55 anos de criação da UEL tiveram início em março, com a apresentação do calendário de eventos e ações alusivas ao aniversário, cujo aspecto em comum será o destaque para o mote “Ser UEL”, de pertencimento e valorização do papel dos atores e atrizes da comunidade universitária envolvidos na construção da história da Universidade.
Desde então, momentos marcantes de emoção e gratidão à Universidade vêm sendo registrados, como na homenagem aos aposentados do período entre setembro de 2017 e dezembro de 2024, no final de maio, e em conteúdos especiais produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social de forma integrada à UEL FM 107,9 e à TV UEL.