Divulgadas regras para isenções total e parcial da inscrição do Vestibular 2021

Tem direito à isenção somente estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. O valor da inscrição deverá ser analisado pelo CA

Pedro Livoratti

Agência UEL

A UEL divulgou nesta quarta-feira (5) instrução de serviço que define datas, exigências e condições para estudantes interessados em solicitar a isenção total ou parcial do preço público do Vestibular 2021, que será realizado em fase única em 14 de março do próximo ano, considerando todas as exigências necessárias para evitar a proliferação do Coronavírus. Tem direito à isenção somente estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino.

Conforme INSTRUÇÃO DE SERVIÇO CONJUNTA SEBEC/COPS/PROAF N° 001/2020, os interessados poderão participar por meio do cadastro de Número de Identificação Social (NIS) do CadDúnico ou por Análise Sócio Econômica, que será realizada pelo Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC). A Instrução também pode ser acessada no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). O formulário para solicitação, bem como todas as informações, também poderá ser acessado no portal do SEBEC.

Interessados cadastrados junto ao NIS devem fazer a inscrição no período de 10 a 19 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 31 deste mês. O estudante que comprovar a documentação exigida terá direito a 100% de isenção do pagamento da taxa do Vestibular.

Já os candidatos que pretendem solicitar isenção por meio de Análise Socioeconômica devem fazer a inscrição entre 31 de agosto e 10 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro, a partir das 17 horas. Para participar da avaliação, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da Cops. Os interessados deverão enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG. Considerando as condições apresentadas e comprovadas, a UEL concederá isenção total, ou descontos 50% e 30% do total do preço público cobrado.

Vestibular 2021 da UEL será realizado em fase única em 14 de março do próximo ano

O valor da inscrição inscrição do Vestibular 2021 deverá ser analisado pelo Conselho de Administração, nas próximas semanas. Segundo a professora Sandra Garcia, Coordenadora de Processos Seletivos da UEL, os estudantes devem ficar atentos às exigências contidas na Instrução de Serviço e considerar que todo o processo será realizado de forma eletrônica. Segundo ela, esse procedimento vai garantir que estudantes de todo o país possam fazer a solicitação de isenção ou desconto. No Vestibular 2020 a UEL concedeu 1,5 mil isenções, de um total de 22.601 candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros.

Prova – De acordo com o formato aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), na semana passada, o Vestibular terá 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único.