Programa de Apoio à Inclusão recebe 122 bolsas para alunos da graduação

As bolsas serão concedidas aos estudantes de graduação que ingressaram na UEL pelo sistema de cotas e participaram da seleção PIBIS 2020.

A UEL foi contemplada com 122 bolsas de inclusão social da Fundação Araucária, com recursos totais de R$ 585.600,00. As bolsas serão distribuídas para projetos ligados às Pró-reitorias – Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX). A divulgação foi feita na última quarta-feira (5), por meio do resultado da Chamada Pública 08/2020.

As bolsas de inclusão social serão concedidas aos estudantes de graduação que ingressaram na UEL pelo sistema de cotas e participaram do processo de seleção do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão Universitária 2020 (PIBIS-UEL). O Programa envolve o Serviço de Bem-Estar à Comunidade da UEL (SEBEC) e as três pró-reitorias acadêmicas. Os classificados no Edital nº 012/2020 serão convocados por ordem de seleção.

(Divulgação)

De acordo com Paulo Liboni, diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da PROEX e coordenador do PIBIS-UEL, um dos objetivos do programa de inclusão social é propiciar a permanência e a integração à cultura acadêmica dos estudantes ingressantes no Ensino Superior por meio do sistema de cotas. “Entendemos que é um programa da mais alta relevância, pois reduz a evasão e ainda promove a inserção destes estudantes em ações de ensino, pesquisa e extensão”, afirma.

Paraná – Foram aprovadas 1.000 bolsas de inclusão social para instituições públicas estaduais, federais, e também particulares paranaenses, totalizando R$ 4.800.000,00. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi contemplada com 123 bolsas, seguida da UEL com 122 e das Universidades Estaduais de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste), com 119 bolsas cada uma. Da edição anterior para este ano, mais duas instituições participaram da concessão de bolsas, aumento de 11 para 13.

banner mestrado
banner-03