Projeto UEL em Rede faz campanha para arrecadação de recursos

Projeto UEL em Rede faz campanha para arrecadação de recursos

A meta da campanha “Solidariedade gera Solidariedade” é de quase R$ 60 mil para amparar cerca de 500 famílias londrinenses.

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL


O projeto UEL em Rede, desenvolvido desde abril por iniciativa da professora Regina Escudero, do Departamento de Comunicação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), está realizando uma campanha para arrecadação de recursos financeiros para dar continuidade às ações na periferia de Londrina. A arrecadação é realizada pela plataforma Catarse e os interessados em fazer doações – clique aqui.

A professora Regina Escudero explica que a meta da campanha “Solidariedade gera Solidariedade” é de quase R$ 60 mil para amparar cerca de 500 famílias londrinenses. Ela afirma que há parceria com a Comissão Pastoral da Terra, o projeto Use Máscara do curso de Design de Moda da UEL, a campanha Periferia Viva Londrina e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo Londrina.

Regina Escudero afirma que o dinheiro arrecadado na campanha será totalmente revertido em cestas básicas e máscaras de proteção individual. “Nosso trabalho é totalmente voluntário e sem fins lucrativos. A transparência das nossas ações e a prestação total de contas da campanha pode ser acompanhada pelas nossas redes sociais”, afirma a professora.

(Divulgação)

Ela ressalta que o projeto UEL em Rede foi criado com o objetivo de estabelecer canais efetivos de comunicação com as populações vulneráveis de Londrina. “Para isso, utilizamos linguagens e veículos que melhor se aproximem das necessidades e características dessas populações, a fim de conscientizá-las quanto às formas de prevenção à COVID-19”, explica a professora Regina Escudero. “O projeto tem ampliado suas ações de acordo com as parcerias conquistadas”.

Além dos parceiros já citados, o UEL em Rede conta com apoio da Coordenadoria de Comunicação da UEL, da Rádio UEL FM, Prefeitura do Campus, Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (SINDIPROL/ADUEL). A campanha Periferia Viva é composta por representantes do Levante Popular da Juventude, integrantes da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, entre outros coletivos.

Por meio das parcerias e apoios, a professora destaca algumas ações como 1.400 km rodados em bairros de Londrina com informações em carro de som sobre prevenção ao coronavírus, a produção de 1.000 máscaras para distribuição nas comunidades, além de arrecadação de alimentos e produtos de higiene, distribuídos para famílias na periferia da cidade.

Além da campanha “Solidariedade gera Solidariedade”, outra forma de contribuir com o projeto é com a doação de alimentos, materiais de higiene e limpeza. Pode ser doado também tecido para a produção de máscaras. Confira os pontos de arrecadação, o dia e o horário para a entrega.

Paróquia Santa Cruz: Rua Wilson Gonçalves Brandão, nº 535 – (quarta-feira das 16 às 19 horas).

Paróquia Nossa Senhora Aparecida: Avenida Guilherme de Almeida, nº 2.715 – (quarta-feira das 16 às 19 horas).

Paróquia Anglicana São Lucas: Rua Mossoró, nº 678 – (quinta-feira das 9 às 12 horas).

MARL: Avenida Duque de Caxias, nº 3241 – (sexta-feira das 15 às 18 horas).

Leia também